Buscar

Cuidados ao enviar um arquivo para impressão

O resultado do seu material impresso está diretamente ligado com a forma que seu arquivo é enviado para impressão, por isso separamos algumas dicas que irão te auxiliar nesse processo e garantirá um resultado surpreendente para o seu material.


Antes de enviar um arquivo certifique-se que:

1- Os preenchimentos e contornos estão em CMYK;

2- Todos as fontes estão convertidas em curvas;

3- As imagens estão convertidas em bitmap CMYK;

4- As imagens precisão estar com a resolução de 300 dpi.


Solicite as informações do seu documento

Clique com o botão direito na sua área de trabalho do seu arquivo, e selecione a opção Propriedades do documento.





Depois de fazer isso, você precisar avaliar os seguintes tópicos principais:


1- Estatística de Texto: irá aparecer todos os nomes das fontes que estão no seu documento e não foram convertidas em curvas. O correto é aparecer “Sem objetos de texto neste documento”.





2- Objetos Bitmap: nessa área irá a aparecer uma relação dos objetos em bitmap que estão presentes no seu documento. Lembrando que todos os objetos deverão estar em CMYK ou Tons de Cinza.





3- Efeitos: aqui irá aparecer a relação de todos os efeitos utilizados no seu arquivo, como Powerclip, lentes, sombras, entre outros. É correto aparecer "Sem efeitos neste documento".





4- Preenchimentos: irá aparecer a quantidade de objeto que cada tipo de preenchimento CMYK, RGB e PANTONE, Texturas, entre outros, tem. O correto é que todos os preenchimentos estejam em CMYK.





5- Contornos: aparece a quantidade de objeto que cada tipo de contorno CMYK, RGB e PANTONE, entre outros, tem. O correto é que todos os contornos estejam em CMYK.



Agora é só preparar seu arquivo e encaminhar para imprimirmos.