Buscar

Qual a gramatura ideal do papel?

Gramatura nada mais é do que o peso que o papel tem, descobrimos a gramatura do papel usando a fórmula g/m². Dessa forma um papel couchê 150, pesa o equivalente a 150 gramas.

A gramatura ideal vai de acordo com o que você deseja imprimir, e pode interferir diretamente na qualidade e no acabamento da sua impressão. Por isso hoje vamos te dar umas dicas sobre gramaturas de papel

📃 Gramatura 30g a 63g: são papéis mais leves e finos, são utilizados conhecidos por serem usados na impressão de jornal. Os tipos de papel mais conhecidos nessa gramatura são: couchê, seda e kraft.

📃 Gramatura 75g a 120g: os papéis que possuem a gramatura de 75g a 90g são bem conhecidos, pois utilizamos ele na impressora que temos em casa. Já os papéis de até 120g são bem conhecidos, pois são os mais utilizados na impressão de panfletos. Os tipos de papel mais conhecidos nessa gramatura são: couchê, offset, kraft, color plus e sulfite.

📃 Gramatura 120g a 240g: são papéis mais resistentes e por isso são utilizados na impressão de flyers, folders e outros materiais que precisam dessa resistência. Os tipos de papel mais conhecidos nessa gramatura são: aspen, cartão, vergê, vegetal, cartolina e offset.

📃 Gramatura 250g a 350g: são utilizados com frequência na produção de panfletos, convites, cardápios e cartões de visita. Por ser um papel com uma gramatura mais alta, permite um resultado final de extrema qualidade. Os tipos de papel mais conhecidos nessa gramatura são: couchê, supremo, diamond, design white e duplex.

Esperamos ter ajudado você a escolher a gramatura perfeita para o seu impresso 😉