Buscar

Verniz Localizado

O verniz localizado é um acabamento gráfico utilizado para realçar algumas áreas do material impresso, com um brilho suave que é aplicado por cima da laminação fosca. Essa as áreas dão delimitadas pela máscara de verniz.


O que é máscara de verniz?

É a parte do arquivo onde será determinada onde o verniz será aplicado na arte. Esse tipo de verniz é geralmente utilizado em logos, nomes, desenhos e até para criar um efeito de marca d’água.

Recomendamos que o recuo do verniz localizado na arte, pois se o mesmo se encontrar em área de refile ou de corte especial, tende a trincar e descascar.


Como a máscara deve ser enviada?

O arquivo deve seguir as seguintes regras:

– Sigas as instruções que estão no gabarito; – Somente a área de aplicação deverá estar em Preto 100% (C:0 Y:0 M:0 K:100). – A máscara não deve conter outras cores e nenhum tipo de efeito (ex: transparência, gradiente, powerclip e outros). – A área da máscara que não vai receber a cobertura deve estar sem pigmento de cor (C:0 M:0 Y:0 K:0). – Caso a aplicação de verniz seja sobre objetos da arte, certifique-se que a máscara encaixa perfeitamente sobre o objeto. – A imagem a seguir mostra o posicionamento correto da máscara.